logo_branco

 

O que fica e o que muda

Amanauê relata o aprendizado que teve com as mudanças profissionais e acadêmicas durante os anos desde que saiu do Interativo

Integrar o saber e o fazer por meio de uma reflexão crítica das atividades da sociedade atual. Esse é um dos objetivos do curso superior de Tecnologia em Processos Gerenciais no qual o ex-aluno do Colégio Interativo Amanauê Cantú se graduou no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo (IFSP – Campus São Carlos). Entretanto, as tais reflexões críticas já estavam presentes em seu perfil como aluno desde o ensino médio, onde lembra com grande gratidão todo conhecimento adquirido com seus professores e suas professoras no Interativo.

            Mesmo atuando na área em que se formou e tendo realizado uma pós-graduação em Engenharia de Produção na UFSCar, mais recentemente, Amanauê se viu motivado a buscar algo mais e mudar. Foi quando decidiu começar uma nova graduação, em Psicologia, na Unicep e deixar o trabalho que tinha em uma empresa de drones da cidade.
            Já trabalhando em um grupo de pesquisa ligado à psicologia, ele encerra sua palestra com uma frase de Carl Jung, importante nome da Psicologia Analítica: “Uns sapatos que ficam bem em uma pessoa são pequenos para uma outra; não existe uma receita para a vida que serve para todos”.

Amanauê reforça aos estudantes que, assim como ele, não tenham medo da mudança. Algumas coisas sempre ficam conosco e outras mudam.